Nossa Senhora de Natividade | Aparições de Jesus e Maria

«A mais bela História ainda está sendo escrita: a História do Amor de Deus pela Humanidade»
sexta-feira 24 outubro 2014

Nossa Senhora de Natividade

(Aparições de Nossa Senhora; sítio das aparições acolhido pela diocese local)

N. Sra. de NatividadeEntre as décadas de 60 e 70, Nossa Senhora apareceu 5 vezes ao médico e advogado Dr. Fausto de Faria, em Natividade,RJ. Ela ditou 3 mensagens, das quais a mais longa é a segunda, dirigida à Igreja.

  • posição da Igreja: o local das aparições de Nossa Senhora de Natividade é indicado como “sítio dos milagres” no site da Diocese de Campos, RJ (ver página das capelas paroquias da Paróquia Nossa Senhora de Natividade)
  • mensagem principal: A defesa da Maternidade Divina, o culto primordial a Deus e o culto aos Santos. O papel da Igreja na sociedade e na união dos cristãos.
  • sinais e eventos: Na terceira aparição, Nossa Senhora deixou com o Dr. Fausto uma pedra, que surgiu nas mãos dele diante de várias testemunhas.
    A segunda mensagem de Nossa Senhora:

“Eu sou realmente Miriam [1], mãe imaculada de Jesus unigênito.
Meu símbolo primordial, porque característico, é a maternidade divina, razão de minha própria existência.
Meu templo, que os ímpios e apóstatas também tentam destruir, é o culto universal a minha condição de mãe de Deus feito homem. [2]
Eu sou a mensageira da Fé e do Amor para a cristandade traumatizada pela discórdia, em meio à humanidade ameaçada em seu espiritualismo.
À Igreja de meu Filho – guardiã e intérprete primeira de sua doutrina – e da qual também sou Mãe, eu transmito a seguinte exortação:Que, sem renúncia a sua essência e aos seus valores fundamentais, sabiamente continue a ajustar sua ação à face dos tempos, a fim de melhor cumprir sua sagrada missão espiritual evangelizadora, sobretudo, e participar, da maneira mais ampla e decidida, mas pacificamente, na solução dos problemas de ordem social e econômica, atinentes, à doença, à pobreza, à ignorância e à opressão, indispensável à paz dos povos e das nações.
Que não se esmoreça no longo e árduo caminho de edificação de um só e grande templo que acolha a unificação do cristianismo, ampliando assim, a fé e a pregação em defesa da família e da sociedade contra as forças desagregadoras da decadência espiritual, moral, os preconceitos, o orgulho e o ódio, a maldade e a violência.
Que restabeleça o primado do culto a Deus e a meu Filho, sem mácula das invocações aquelas cujas vidas comprovadamente santas, sejam fortes perenes de virtudes. [3]
Que conserve meu templo sempre aberto, intransigível e inviolável.
Que mantenha a respeitabilidade dos seus templos, a hierarquia e a autoridade dos seus oráculos episcopais, principalmente do maior de Cefas. [4]
Que se acautele com os incendiários da fé e da disciplina em seu próprio seio. [5]

Atenção! Fica a seu critério a conveniência e oportunidade da divulgação da seguinte frase: “___________________________” [6]

Que o homem na sua genialidade e grandeza – dádivas de Deus – não se ofusque com suas conquistas.
Em vão prenunciaram, porque este mundo só se extinguirá com a sua luz, não antes de passarem milhões de anos e de haver a humanidade caminhado para outros mundos. [7]
Enquanto não for depositada definitivamente, no templo do qual sou padroeira, em Natividade, que jamais falte alguém para guardar e aqui trazer, todos os anos, esta Cefas [8], penhor e símbolo da minha presença permanente neste regato e neste recanto abençoado de fé e esperança, de consolo e resignação, e onde as graças por meu meio obtidas, sejam apenas registradas no silêncio da humildade, das orações e penitências, em favor dos sofredores e infelizes, das almas, da união das famílias cristãs e espirituais, dos pecadores e incrédulos.
Esta é a minha imagem, nesta revelação. Que seja divulgada com esta mensagem. [9]
O seu pedido de Fátima e de Lourdes não pode ser atendido, porque a fé não está condicionada às revelações de Deus. Sejamos bons e humildes e oremos para alcançá-la e senti-la. [10]
Este é meu segundo e último adeus desde Éfeso.
Eu o abençôo a todos aqui presentes que vieram com fé ou em busca da fé, e desejo que minha bênção maternal chegue a todos quantos, homens e mulheres, em todas as partes do mundo, com renúncia, abnegação e sacrifícios, estão a serviço de Deus em seu apostolado e ministério.
Não sinta a indiferença e o insulto dos orgulhosos e descrentes. Reze por eles. Adeus.”

Notas:

[1] Miriam – Maria, em hebraico.
[2] Destaque à necessidade de Nossa Senhora ser reconhecida como Mãe de Deus.
[3] Destaque ao culto a Deus e também aos santos (tema muito discutido na época das aparições, durante o Concílio Vaticano II).
[4] Cefas – ´pedra´; no caso, ´Pedro´, o Papa.
[5] Alerta contra os que trabalham contra a Igreja dentro dela mesma.
[6] Dr. Fausto faleceu sem deixar orientações sobre a divulgação desta frase sigilosa. No livro Eu vi a Mãe de Cristo, explica-se que não se trata de alguma profecia de catástrofe, mas apenas uma mensagem para a Igreja. Aliás, toda essa mensagem é dirigida à Igreja.
[7] Frase de sentido um pouco obscuro. Talvez o prenúncio a que se refira seja com relação à destruição do planeta pela mão do homem (guerras, bombas), o que é refutado na segunda parte da frase: “este mundo só se extinguirá…”
[8] Cefas – ´pedra´; aqui, trata-se da pedra que surgiu nas mãos de Dr. Fausto na terceira aparição.
[9] Na imagem de Nossa Senhora de Natividade, Ela aparenta ter cerca de 40 anos.
[10] Resposta ao pedido que o Dr. Fausto fez a Nossa Senhora para aparecer ou dar algum sinal de sua presença para outras pessoas. Este pedido foi feito através de duas cartas fechadas que o Dr. Fausto entregou a seu filho mais velho, que ia para a Europa, que colocasse nos Santuários de Fátima e de Lourdes.

  • devoção relacionada à aparição: Nossa Senhora de Natividade.
  • data importante: os dias 12 de cada mês, em especial em 12 de julho, no Sítio das Aparições.

Para mais informações, visite:
Nossa Senhora de Natividade (site externo)

Comentários

6 comentários a “Nossa Senhora de Natividade”

  1. Walter josé garcia maia disse:

    senti muito bem quando li sobre esta aparição e já visitei o local achei que tem alguma coisas diferente lá e é muito bom.

  2. Duçinha disse:

    Olá para todos , estive hj 30 de dezembro de 2012 no santuário .
    Me senti muito bem ..uma paz .
    Principalmente dentro ,onde está a imagem da santa .
    Visitem , mas façam com fé no coração ,vcs sentiram o mesmo que eu tenho certeza.
    Paz á todos .e pelo amor de DEUS pense nisso :
    O MUNDO PRECISA É DE AMOR …AO PRÓXIMO,A FAMÍLIA,Á DEUS AO VIZINHO,AO MOTORISTA ,AO RAPAZ DO CAFEZINHO DIÁRIO,A MOÇA DO SUPERMERCADO,Á PROFESSORA ETC…
    O POETA JÁ DIZIA : GENTILEZA GERA GENTILEZA e falavam que era louco …nunca vi alguém mais lucido . FELIZ 2013/2014/2015 …………

  3. Jorge disse:

    Lugar realmente santo.
    Já estive lá por 9 vezes, todo ano vou a Natividade.
    Local de muita paz. se acredita em Nossa Senhora vá visita-la em Seu Santuário, você vai ficar emocionado.
    Já fui atendido por N.S de Natividade num pedido.
    Tenho em minha casa uma imagem com 60 cm.
    Visitem, vocês vão adorar.
    Jorge.
    Petrópolis RJ.

  4. NATIVIDADE conheci pela uma fita vhs que minha espos a ganhou e passei para dvd muito lindo a historia esta fita ela ganhou em 1.992 em CON.LAFAIETE MG eu sempre vejo o documentário hoje resolvi pesquisar no computator vou divulgar no meu s blog.

  5. eloise da costa furado disse:

    ESTIVE NO SANTUÁRIO DE NATIVIDADE EM 25 DE AGOSTO DE 2013. É UM LUGAR LINDO DE MUITA PAZ E MUITA EMOÇÃO! NÃO TIVE VONTADE DE VIR EMBORA.. LA COMPREI O LIVRO EU VI A MÃE DE CRISTO,DO AUTOR RONALDO FARIA FILHO DO DR. FAUSTO. VALE APENA CONHECER O LUGAR E TAMBEM LER O LIVRO !

  6. edimilson campos disse:

    Moro em Porciúncula que fica a cerca de 20 k do Santuário. Trata se de um local muito especial. Sente se, claramente, a presença de Nossa Senhora. Por muitas vezes, estive lá, na casa, de frente a imagem e orando, com a Bíblia nas maos, e apresentando meus problemas, vem alguma palavra em minha mente como resposta aos meus anseios. E como se Nossa mãe falasse comigo. Em um dia, estávamos lá eu e minha irmã, orando em línguas, quando através de minha irmã, uma mensagem foi dita: Sou o Deus todo poderoso. Muito me alegra todo aquele que aqui vem, com fe, na casa de minha mãe para glorifica la. A este eu digo que poderá pedir tudo, que eu vos atenderei, pois sou o Deus do impossível. Após ouvirmos isto, uma brisa nos atingiu e passou. Uma experiência única. Recomendo a todos que visitem este lugar cheio de espiritualidade e poder de Deus e Nossa Senhora.

Deixe um comentário


+ 9 = onze



.