O poder da Chama de Amor

Do diário de Elizabeth Kindelmann:

Eu me perguntava em qual intenção oferecer aquela oração noturna. Vi com clareza que devia ser para que se acenda rapidamente a Chama de Amor da Virgem Santíssima. Imersa na Chama de Amor, de repente percebi que a angústia que sentia pela presença do maligno, havia desaparecido. Senti que ele se afastara, tateando como um cego... Esta sensação me surpreendeu muito e então senti minha alma ficar tão leve como nunca. Senti de uma maneira maravilhosa os efeitos das graças da Chama de Amor. Então a Santíssima Virgem me disse:

"Agora satanás ficou cego e por algumas horas deixou de dominar as almas. Como ele está impotente, os espíritos malignos ficam parados pois não recebem ordens. Enquanto as almas se libertam do domínio do mal, fazem bons propósitos e em milhões de almas se fortaleceu o desejo da conversão."

Neste dia a Santíssima Virgem me disse muitas coisas mais:

"Eu te garanto, filhinha, que uma força tão poderosa de graça não vos foi dada ainda como agora: a Chama flamejante de Amor do meu Coração! Desde que o Verbo se fez carne, não empreendi um movimento maior do que este para vós. Até agora não houve nada que cegasse tanto satanás! Também de vós depende o sucesso deste empreendimento.

Tende pressa! Está se aproximando o momento em que a Minha Chama de Amor se acenderá e se estenderá pelo mundo todo. Procurai força e confiança! Eu apoiarei vosso trabalho com milagres nunca vistos, desde que, mansa e silenciosamente esteja caminhando a obra de reparação ao Meu Santo Filho."

01-08-1962

Estava de joelhos, em silêncio, enquanto Jesus me falava. Enquanto isso, o maligno, como sempre, procurava torturar-me. Para meu grande assombro, sua presença não me causou temor, apenas uma sensação especial. Ele procurava chamar a atenção mas não conseguia causar-me mal nenhum. Eu continuava ouvindo as palavras do Senhor e ele, enquanto se debatia impotente disse:

"Agora será fácil para ti, escapastes de minhas garras!"

Fiquei impressionada e não entendi o que teria acontecido.

Ainda de joelhos, percebi a voz da Santíssima Virgem em minha alma:

"Tu és a primeira, filhinha, em quem derramo a Chama de Amor cheia de graças e junto contigo em todas as almas. Enquanto alguém faz adoração reparadora à Santíssima Eucaristia, em sua paróquia satanás perde o domínio sobre as almas. Como cego, deixa de reinar sobre elas."

"Tua aceitação dos sacrifícios e tua fidelidade, filha minha, me estimularam a derramar cada vez mais sobre todos vós, as graças eficazes de Minha Chama de Amor."

Depois disto, a Virgem Mãe me preparou para passar por maiores sofrimentos ainda, porém isto agora não causou em mim nenhum temor, porque possuir a Chama de Amor da Santíssima Virgem e saber com que grande força me reveste, me deu resistência e consolação quase sobre-humanas.

06/07-11-1962


Veja também:
Chama de Amor do Imaculado Coração de Maria
Resumo sobre as aparições de Nossa Senhora na Hungria, revelando a devoção à Chama de Amor de seu Imaculado Coração Compartilhe: