Nossa Senhora Rainha do Rosário e da Paz – Itapiranga

Aparições

As aparições de Nossa Senhora em Itapiranga começaram em 1994. Mãe e filho tiveram aparições dEla e também de Nosso Senhor e de São José.

Além da devoção a Nossa Senhora do Rosário e da Paz, nestas aparições também se propagam as devoções ao Castíssimo Coração de São José e dos Três Corações Unidos.

A descrição das primeiras aparições foi escrita pelo próprio vidente e está a seguir:


As aparições de Nossa Senhora iniciaram no dia 2 de maio de 1994. A primeira pessoa que viu Nossa Senhora foi minha mãe, que se chama Maria do Carmo. Este fato se deu na sala de nossa casa, no momento em que ela se encontrava rezando bem cedo pelas 4h.

Após ela ter rezado o seu rosário, ela foi surpreendida por uma luz muito forte que iluminou toda a sala onde se encontrava. Dentro desta luz estava uma linda jovem, trajando um longo vestido branco, que lhe chegava até os pés, e um manto da mesma cor, que lhe cobria a cabeça e os lados.

A jovem estava segurando com as suas duas mãos um rosário de contas azuis e mostrando-o a minha mãe disse:

Reze, reze!

Esta foi à primeira aparição. Este fato aconteceu numa segunda-feira. No sábado anterior a este dia, 30 de abril, estava rezando com meus irmãos e amigos diante do altar de Nossa Senhora nesta sala. Durante a oração escutei uma voz muito linda que me disse:

“Reze com o coração. Reze o rosário todos os dias. Eu estou para chegar: aguarde!”

Daí por diante, seja para mim ou para minha mãe Jesus, Nossa Senhora ou São José apareciam e nos davam mensagens convidando toda humanidade à oração, à conversão e a uma mudança de vida mais santa.

Um fato tocante foi que na primeira aparição Nossa Senhora mostrou meu irmão Quirino à minha mãe. Meu irmão faleceu acidentalmente, em 1989, no dia 1º de setembro, enquanto brincava. Isto fez com que minha mãe sofresse muito e todos nós. Nossa Senhora na primeira aparição mostrou o meu irmão à minha mãe para dizer-lhe que ele estava com Deus e com ela no céu e que estava bem e que minha mãe rezasse muito para vê-lo um dia novamente lá na glória do Senhor.

Imagem de Nossa Senhora Rainha do Rosário e da Paz
de Itapiranga

Eu estava no quarto do meu irmão e tinha começado a rezar o terço. Na cômoda, havia uma pequena imagem de Nossa Senhora Rosa Mística. Era de manhã, mais ou menos 10h00. Minha mãe se juntou comigo a oração do terço e quando estávamos no terceiro mistério, a imagem de Nossa Senhora ficou iluminada e começou a crescer até tornar-se no tamanho de uma pessoa. Neste momento não vi mais nada. Só Nossa Senhora que estava ali na minha frente, viva que sorria, tendo as mãos unidas em oração e que me olhava. Ela abrindo as mãos, foi baixando os braços como se estivesse a derramar graças sobre nós e sobre o mundo. Logo em seguida desapareceu. Isto durou uns 6 segundos. Foi muito rápido. Acho que se tivesse durado um pouco mais tinha morrido, pois a emoção foi muito forte que parecia que o meu coração iria sair pela boca de tão maravilhado e emocionado que fiquei. Eu perguntei de minha mãe se tinha visto alguma coisa e ela me confirmou dizendo praticamente a mesma coisa que eu tinha visto. Foi lindo. Nunca vou esquecer este dia. Era o dia 31 de maio de 1994.

Desde então, Nossa Senhora começou a vir diariamente. Muitas vezes chegou a aparecer como está representada em suas várias aparições ocorridas pelo mundo ou em suas imagens. Às vezes traz sobre a sua cabeça uma coroa dourada muito linda, com pedras preciosas e às vezes, pequenas estrelas douradas, em número de 12, que formam um belo círculo. Quando a interroguei no dia 21 de maio de 1994, quando rezava em casa com meus familiares e amigos:

Quem está aparecendo para minha mãe e falando comigo?

Ela respondeu:

Eu sou a bem-aventurada Virgem Maria, a mãe de Jesus!

A sua voz é tão linda que ao escutá-la o meu coração bateu forte e vibrou, como nunca tinha ocorrido em toda a minha vida, parecia que ele tinha se dilatado e crescido dentro do meu peito. Fiquei muito emocionado neste dia. Queria permanecer ali para sempre, porque não me cansaria jamais de ouvi-la. Quem poderá entender o que estou a dizer? Somente quem passou ou passa por experiência semelhante.

Descrição do início das aparições por Edson Glauber.
Fonte: Santuário de Itapiranga


As aparições acontecem até os dias de hoje (atualização: ainda acontecem em 2019) e foi fundada uma Associação para cuidar de toda a organização do local.

Em 2005 o Bispo de Itacoatiara, Dom Carillo Gritti, visitou o local das aparições e três anos mais tarde foi abençoar a pedra fundamental do Santuário, coroando a imagem de Nossa Senhora Rainha do Rosário e da Paz.

Abaixo estão os documentos de Dom Carillo sobre as aparições de Nossa Senhora em Itapiranga:

Fonte: Santuário de Itapiranga

Compartilhe!