Usamos cookies para que você tenha uma melhor experiência de navegação em nosso site
Chama de Amor – O valor do arrependimento
Disse o Senhor Jesus:
A falsa humildade que vos impede de aproximar-vos de Mim, deve ser posta de lado. Digo isto porque muitos se mantém longe, alegando que não são dignos. Tornem-se dignos por meio do arrependimento!
(19-05-1963)

Ao regressar da Santa Missa, Jesus disse-me amavelmente:

Filhinha, aceita a manifestação extraordinária de meu amor que mereces por teu contínuo arrependimento. Por teu arrependimento Me atrais a ti como um ímã. E Me atrairá a si cada alma que faça o mesmo!
O que o ímã atraiu uma vez, não o solta mais, porque seria contrário às leis naturais. Também Eu não te solto a ti, nem a ninguém, porque isto seria contrário à lei da Minha ternura.
Peçamos juntos misericórdia ao Pai Eterno por aqueles que, violentamente, se arrancam do campo de atração de minha Divindade.
(03-08-1964)

Certa vez, Jesus dirigiu-se a mim nestes termos:

Minha querida alma, deseja que eu ganhe muitas e muitas almas! É este o meu único pedido: almas! almas! Quanto anseio tenho por elas! Quanto sofro por causa da indiferença das almas!
Diz-Me, Elizabeth, é assim tão difícil amar-Me?

A esta pergunta só Lhe pude responder com um suspiro de profundo arrependimento das minhas culpas.

Ó alma pequena, o arrependimento dos teus pecados emociona-Me!

Entendei tão grande maravilha! O vosso amor cheio de arrependimento é capaz de emocionar um Deus!

Alimenta o desejo que muitos e muitos se arrependam dos seus pecados com esse grande amor, para que Eu fique inebriado por essas almas!


Colho o arrependimento que sentis dos vossos pecados como a abelha colhe o pólen das flores e transformo-o em mel divino nas almas dos pecadores.

Vê, o pecador não faz nada para salvar-se. É apático, passivo. Por isso, deveis vós, queridos penitentes, cooperar com as minhas graças, e voando de flor em flor, ir colher o pólen para que Eu o transforme em mel nas almas dos pecadores, no doce mel do arrependimento.

Os vossos anseios não ficam sem fruto!

Infelizmente, há almas que nem na hora da morte querem reconhecer o amor infinito de Deus. É uma tragédia terrível.

Procurai compreender isso! A Chama de Amor de minha Mãe quer impedir tal desgraça. Tomai parte na Minha obra salvadora!

Não estranheis que as Minhas palavras sejam, ainda e sempre, as mesmas. Gravai bem no vosso coração: a palavra de Deus é e continuará a ser sempre a mesma, e por ela peço a salvação das almas.

(15-8-1964)
Arrependimento! Arrependimento! Arrependimento!
Isto é o que vos peço. É a voz do arrependimento que chega até o trono do Pai celestial e é esta voz que detém a Mão da justiça de Meu Pai. Arrependimento em lugar de outros também!
-  mensagem de Jesus, 08-11-1964

Veja também