De manhã, já antes da comunhão, o Senhor se queixava:
Nenhuma alma que confiei aos cuidados de meus sacerdotes, deveria condenar-se.
Esta palavra condenação, causa terrível dor ao meu Coração. De novo sofreria a morte de Cruz para cada alma, ainda que fosse sofrendo mil vezes mais, pois para os condenados não há mais esperança.
Impede isto, com teus desejos!! Salva almas!
Sabe que, assim como existem três formas de Batismo: de água, de sangue e de desejo, para salvar as almas existe o mesmo. Do meu Coração também brotaram Sangue e Água sobre vós e o poderoso Desejo com que o fiz por vós.
Sabes o que é o desejo? É algo admirável e delicado que até o homem mais incapaz tem o poder de usá-lo como instrumento milagroso para salvar as almas. O importante é unir seu desejo com o precioso Sangue que jorrou do Meu Coração.
Filhinha, ajusta teus desejos, com todas as tuas forças, porque isto salva muitas almas.
06-08-1962
Ao regressar da Adoração, no caminho, Jesus conversava comigo. Eu o escutava com surpresa pois Ele me recordava, dos tempos de jovem casada, a oração feita em família e a pequena jaculatória do final:
Sabes que Eu escutei tua oração? Com os teus desejos daquela época, muitas almas se converteram e muitas Me amam profundamente.
Por que te conto isto? Porque te inquietas pensando para que serviam os teus bons desejos. Podes conseguir muito com eles! Intensifica-os, aumenta-os, junto com tuas mortificações!
Grava bem em teu coração que o desejo é um instrumento maravilhoso que une o Céu com a terra!
08-08-1962
Meditando sobre a Infinita Misericórdia de Seu Coração, desejava almas para Ele, em especial de minha família. Jesus disse-me:
11-03-1964
Certa vez, Jesus dirigiu-se a mim nestes termos:
15-8-1964