Mãe de Deus, derramai sobre a humanidade inteira as graças eficazes da Vossa Chama de Amor, agora e na hora de nossa morte. Amém.
Nossa Senhora ensinou que se reze a Ave-Maria com a jaculatória da Chama de Amor. Ela disse que a Ave-Maria assim rezada cega o maligno, de modo que ele nada pode fazer para tentar e perder as almas durante essa oração.
Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, e derramai sobre a humanidade inteira as graças eficazes da vossa Chama de Amor, agora e na hora de nossa morte. Amém.
E mais:
O Bispo que acompanhava estes fatos perguntou a Elizabeth por quê se deveria mudar o modo de rezar a antiqüíssima Ave Maria. Anos mais tarde, em 2 de fevereiro de 1982, a resposta foi dada pelo Senhor:
A Santíssima Trindade concedeu a efusão da Chama de Amor exclusivamente pelas súplicas da Virgem Maria. Saudando Minha Mãe com a oração da Ave Maria e também pedindo que derrame sobre a humanidade inteira as graças eficazes da Chama de Amor, estão implorando que, com seus efeitos, a humanidade se converta.
A Santíssima Virgem:
Não quero mudar a oração da Ave Maria, mas acrescentando essa súplica quero acordar a humanidade. Porque não é uma nova forma de oração, ela deve ser uma súplica constante
(04-05-1962)